E se a Estrela cair?

Muitas pessoas andam “sonhando” com astros caindo na terra. Ao longo deste ano de 2015 ouvi vários relatos. Então achei interessante analisar os vários significados desses “sonhos. ”

Vamos pegar para fazer essa análise o arcano XVII, A Estrela. Quem compreende um pouco de Tarô associa esse arcano ao signo de Aquário e o associa também a tal famosa Era de Aquário devido aos sentidos

m17-aquar

Ganimedes, levado por Zeus ao Olimpo para servir o vinho aos deuses.

simbólicos de esperança e renovação, que é um dos significados mais conhecidos dessa nova era. É um arcano feminino com várias alegorias das correntes de águas, mas curiosamente em suas primeiras imagens iconográficas foram figuras masculinas que ornaram a representação desse arcano. Mas vamos adiante… Vamos analisar o que “A Estrela” anda fazendo nos “sonhos” de algumas pessoas.

Significado no Plano Mental: Algo traz uma força de fora e que pode ser utilizada para o bem ou para o mal. Também é aquela famosa inspiração para se tomar uma atitude a fazer alguma coisa.

Significado no Plano Material: Realização das coisas, harmonia.

Significado no Plano Emocional: Uma corrente de energia de equilíbrio e esplendor.

Significado oculto: Falta de visão e percepção, estabilidade física de curta duração, má sorte!

Indo um pouco mais além das interpretações habituais dos arcanos podemos seguir um pouco mais fundo em nossas percepções. Em 17_estrela_tarot_egipcio_modernoApocalipse (XVI, 3, 12), por exemplo, é dito que os sete anjos derramarão suas taças sobre o solo e o ar, mas sobretudo sobre os cursos d’água. Então as pessoas podem estar tendo algum tipo de premonição, não é mesmo? Sim, podem! Não podemos esquecer que a linguagem utilizada pelo nosso inconsciente é sempre simbólica. Shiva_Nataraja_1Na simbologia do arcano XVII vemos os influxos cósmicos sendo derramados pelos sete planetas sobre a parte sólida e líquida da matéria. Esse influxo também é uma forma de destruição e renovação o que nos leva a pensar também em Shiva Nataraja que dentro da tradição hindu é o destruidor e construtor de mundos.

A Estrela também é símbolo de nascimento. Lembram dos Três Reis Magos? Mas no Apocalipse a Divindade segura em suas mãos sete estrelas…. Curiosamente estão sendo registradas várias anomalias no sistema solar. Antes que digam que é mais um daqueles links que levam a sites ou blogs sensacionalistas sugiro que pesquisem as informações em sites sérios e com credibilidade científica (eu fiz). Encontrei nesse link um resumo das minhas próprias pesquisas: Clique aqui

Seria então a tão famosa Era de Aquário (que nada tem a ver com o mítico Saint Germain) uma era de destruição e por isso mesmo estamos captando os sinais e os símbolos desse ciclo que se inicia? E se a “Estrela Cair? ”, você realmente está preparado para isso? Ampliem seus horizontes, é um exercício! Posso garantir que sempre ganhamos muito com isso…

E para quem acha que tudo é por acaso deixo aqui duas imagens bem ilustrativas desse… “acaso”.

stargate 10 fatos chocantes sobre o Large Hadron Collider CERNE submundo 2015 september setembro  23

Em Shiva vemos o propósito do colisor?

Work-under-way-on-the-LHC-012

O grande Colisor de Hádrons na Suíça

Anúncios